1 de abril de 2015

Indicando livros: A seleção



 Olá pessoas, pra quem viu meu post de apresentação, eu coloquei lá, como um dos meus livros preferido, a série A seleção, como não amar esses livros de capas lindas, lombada perfeito e conteúdo melhor ainda? Eu conheci essa série, por acaso, estava eu vendo vídeos de resenha no youtube, quando a maravilhosa Melina Souza indicou essa série, que na época era trilogia, anotei o nome, e assim que fui na livraria, comprei o primeiro livro.



 A seleção, a principio, achei que não iria gostar, afinal a sinopse já diz que um tal príncipe esta a procura de sua princesa. Bem história da Disney né? Tá, mas continuei, decidi arriscar mesmo assim. Livro narrado todo sobre nossa querida e amada, sqn, América Singer, que namora o lindo (eu imagino que ele seja forte, alto, com sorriso bonito) Aspen, um cara que sustenta sua mãe e seus irmãos. Está tudo muito perfeito, até que surge uma luz no fim do túnil, uma esperança de ser da realeza, e para isso acontecer, basta casar com um príncipe (sacrifício) e vencer as outras 34 selecionadas.
 Sabe aquele livro que você já sabe o final? É só juntar dois mais dois, e você percebe quem vai vencer essa disputa. Afinal, quem está narrando? América, Quem é a mocinha da história? América, Quem conquista o coração logo de cara do príncipe? Aí é que está, o foco não fica apenas na personagem principal, mas existe toda outra trama por trás de todo esse mistério, afinal América não quer o príncipe, quer o Aspen, mas o príncipe não tem apenas olhos para América, mas aparece uma tal de Kriss, Celeste... e a disputa começa.
 Eu fiquei tão curiosa com todos os acontecimentos do livro, que li em apenas 2 dias. E pensa na minha raiva, quando no final ainda restaram mais 6 meninas? Eu precisava saber o que ia acontecer, precisava saber quem ele iria escolher, e quase enlouqueci pois eu não tinha os outros dois livros que completava a trilogia. No dia seguinte corri pra livraria comprar A elite e A escolha.

IMG_4562 copy

 Em A elite, digamos que foi um livro contando mais a história de Illéa , suas castas, os rebeldes, brigas, uns beijos daqui, outro dali, mais segredos, mais eliminação de garotas. Não digo que A elite seja um livro desnecessário, pelo contrário, ele é tão bom quanto os outros, Foi um livro muito sofrido de ler, sério, porque acontece tanta coisa, é invazão de rebeldes no castelo, rola até tiro gente, é chicoteada pra cá, sobe na árvore pra lá, pula o muro daqui, é revelação dali... meu Deus, acontece tanta coisa, que li assim, eu poucos dias e absorvi tantas informações sobre esse mundo de Illéa. Mas apesar de tudo, ainda não terminou, sobrou apenas 3 garotas lindas, que segue em A escolha.



 A escolha, é um livro assim... perfeito. Até nos últimos segundos do segundo tempo, a Kiera deixou a gente na dúvida de quem realmente ia ser a escolhida. De quem afinal era o coração do príncipe mais desejado de Illéa? Será América? Será Kriss? ou será Celeste? É um livro pra chorar, pra rir, pra ficar irritado... e com um final surpreendente, e torna a série mais perfeita ainda.



 Para incrementar ainda mais a trilogia, a Kiera decidiu lançar mais livros, eeeeeeeee :)
 São eles os Contos do príncipe, onde mostra o ponto de vista do Maxon em A seleção, assim que bateu o olho na nossa ruivinha América, e o ponto de vista do nosso guarda Aspen em A elite, também foi lançado um conto de como foi a seleção da rainha Amberly, e agora, o livro mais esperado do ano, A herdeira :) A trilogia também conta com um livro interativo, Diário da seleção, pra você preencher com frases bonitinhas dos livros, acrescentar coisas que você gosta...


Bom é isso, escrevi muito. Mas me conta, alguém já leu? Se a resposta for não, corre pra livraria comprar amore, e pra quem já leu, conta pra mim o que achou.

Fotos: Melina Souza

Share:

0 comentários:

Postar um comentário