8 de junho de 2015

Bate papo: Faculdade

Rosa Chiclete | Andressa Moraes | Blog Rosa Chiclete: Estudando para o Enem em casa!

 Olá gente. Como tinha prometido, resolvi vir fazer (finalmente) o post sobre a faculdade, mas como um bate papo, uma troca de experiência.
 Estou fazendo faculdade de Análise e desenvolvimento de sistemas, e nos primeiros dias, acabei não indo, então não participei dessas brincadeiras de primeiros dias e tal, e não me arrependo hei.

 Por ser uma área onde é computação, pensei que apenas um caderno de uma matéria seria ótimo, engano meu, porque ele acabou logo logo, mas também tem amigos da faculdade que não tem quase nada no caderno. O problema é que eu anoto tudo, se a professora falou um A, já estou anotando kkkk Faço muitas pesquisas na internet também, e sempre que encontro algo interessante estou anotando. Isso é muito importante pra quem é meio esquecido assim como eu.

 Logo no primeiro semestre, sempre é uma matéria relativamente fácil, e apesar de ter comprado os livros pra esse semestre, acabei não utilizando tanto assim. Tive amigos que pegou na biblioteca e pronto, não precisaram gastar tanto assim.

 Assistir vídeo aula no youtube também é muito bom, pra quem quer algumas indicações, clique aqui. É sempre bom anotar e praticar também. Em algumas áreas, como computação que é o meu caso, dá pra arriscar praticar em casa e anotar as dúvidas para perguntar ao professor depois. Post-it também é muito bom pra fazer anotações no livro, apostila.

 Quem disse que Whatsaap não pode ser nosso amigo nessas horas. Criar grupos de estudos, mas é de estudos hei, pra trocar ideias, tirar dúvidas com a galera. Ter boas amizades nessas horas conta muito.
 Não perca tempo com bobagens na hora de estudar, como deixar o facebook aberto, ou ficar o tempo todo no celular, afinal, você não vai conseguir se concentrar e vai ficar muito pouco tempo estudando.  Crie uma rotina, faça uma agenda e cumpra os horários. E nada de deixar pra última hora.


 Bom é isso, essas são minhas dicas preciosas, que aprendi na marra viu. Tirei nota baixa logo no primeiro semestre e fiquei arrasada por isso. Passei a fazer esses métodos.
 E você, tem alguma dica legal para os estudos?

Share:

0 comentários:

Postar um comentário