19 de junho de 2014

Resenha do Filme: "Prova de Fogo"

Olá pessoal....

Bom uma coisa que não sei se contei para vocês é de que eu gosto muito de assistir filmes, seja ele qual for o Gênero! Bom e recentemente assisti este filme e gostei muito e se você ainda não assistiu eu recomendo.

Bom este filme foi de uma direção de Alex Kendrick, filme de 2008, embora seja um filme para casais, relativamente dizendo, ele é muito bom.... pois conta a história de um casal que vive uma crise em seu Relacionamento, e a história é essa....

Foto: Site Para sempre Namorados
A Prova de Fogo é uma história sobre fidelidade, amor e companheirismo. É a história do capitão do corpo de bombeiros Caleb Holt. Um profissional exemplar, porém com muitas dificuldades em seu casamento. Quando Catherine após mais uma discussão, pede o divórcio, Caleb decide se aconselhar com seu pai, que lhe propõe um desafio de 40 dias (através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento. Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa, tendo seu pai atuando como coach. Podemos ver a partir dai o acordo da meta, o método, a força, o apoio, o socorro nos momentos difíceis e o amor incondicional.A capacidade de superação a partir do reconhecimento de seus erros e suas limitações fazem com que Caleb inicie uma mudança pessoal íntima que se processa com esforço e dedicação. A importância do amparo de seu pai nos momentos difíceis, quando sua imaturidade é evidenciada. O cultivo do amor, com pequenas atitudes no dia a dia.
Em meio a esse processo de Caleb, Catherine prossegue com o divórcio, diz que não o ama mais e que não adianta seus esforços de tentar agradá-la. Em uma das visitas Caleb fala com seu pai tudo o que está acontecendo e ouve que ele precisa ter um pouco mais de paciência. Seu pai explica que para ele conhecer verdadeiramente o que é amar, ele precisa primeiramente amar a Deus. Caleb continua então a cumprir suas tarefas do diário e a orar para que Deus o ajude.Passam-se os 40 dias do desafio e no 43° dia, Caleb ao ver Catherine doente decide cuidar dela e lhe conta sobre seu novo relacionamento com Deus. Ele se ajoelha e lhe pede perdão. O discernimento e humildade de Caleb desconsertam Catherine. O melhor é que após uns dias Catherine descobre que Caleb demonstrando sua capacidade de desprendimento e abnegação, abre mão de seu sonho – um barco, para comprar os equipamentos que a mãe doente de Catherine precisava, mantendo esse ato em segredo. Depois de tanto esforço e perseverança, enfim o amor fala mais alto e a reconciliação acontece com uma frase muito apropriada “Aprendi a não abandonar um parceiro, principalmente num incêndio”.Nos momentos finais vem mais uma surpresa para o já transformado Caleb, que descobre ser sua mãe a autora do diário “O desafio do amor”, escrito para o seu pai, quando ele queria se separar dela. E então o pedido de perdão a ela, pois em todo o filme há uma tensão no relacionamento dos dois, como se Caleb a rejeitasse pelo seu excesso de cuidado.

Vídeo: YouTube

Fonte: Tecnologia Humana
Crédito: Mulheres na Tecnologia 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário