31 de março de 2014

Conscientização sobre o HPV

Olá pessoal,
desculpe pela minha demora em fazer novos post's, é que ultimamente tenho andado meio sem tempo, para elaborar coisas novas. Mais hoje eu veio trazer uma oportunidade para você menina e menino que ainda, não está ligadinho na nova ideia de saúde que o Brasil está nos trazendo.

PREVINA-SE

Você já ouviu falar em: "HPV", bom este é um vírus, que pode ser transmitido sexualmente, e pode provocar conseqüências sérias, tanto para as meninas quanto para os meninos, porém hoje no Brasil começa o tratamento de vacinação para as meninas de 9 à 18 anos, nas escolas de todo o território brasileiro. Com o aumento do Câncer de Útero que hoje no Brasil é cerca de mais ou menos de 15 Mil casos todo ano, veio até nós este projeto idealizado pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE, em trazer as vacinações nas escolas, onde pode ser mais fácil e ágil todo este projeto, porém as vacinações só estão sendo aplicadas nas meninas, mais a pergunta que não quer calar é: "Porque os meninos não estão sendo imunizados?" Após pesquisas feitas nos EUA, foram comprovados que a doença que mais mata as mulheres é  Câncer do colo de útero, então chegaram a seguinte conclusão, que se o tratamento de HPV começar ainda na infância os riscos de se contagiar com o Câncer seria de quase 0,003% o que é nulo, então isso é bem importante começar o quanto antes.

Vídeo: MD Saúde

As vacinações já começaram e serão divididas em três aplicações. Enquanto aos meninos, somente haverá aplicações caso o mesmo queira e deverá procura um médico de sua preferência e pedir a vacinação, pela qual será encontrada em postos particulares.

Foto: Ministério da Saúde

Bom pessoal espero ter ajudado e aconselhado vocês de que se prevenir seria e é muito importante.

Abraços e até mais!
Beijo @TeenJonatas

Share:

0 comentários:

Postar um comentário