11 de setembro de 2015

TIME DO EMPREGO, Eu Recomendo! | Pt.1

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje o post é sobre o Time do Emprego! O que é? Pra que serve?
Tudo isso você vai saber neste post!

Foto: Radio Piratininga

TIME DO EMPREGO é um programa de treinamento para pessoas que estão fora e até mesmo dentro do mercado de trabalho, implantado no Brasil em 2001, o programa foi trazido do Canadá e adaptado, para os brasileiros. Infelizmente o programa só está incluso no estado de São Paulo, porem, governantes, prefeitos, etc. Estão vindo até São Paulo, para fazer pesquisas sobre o programa e futuramente incluir nos demais estados brasileiro, o que é super Favorável!

Porque eu decidi participar do Time do Emprego? Com esta crise, muitas das empresas da minha região, estão em processo de eliminação de funcionários, não sei se este é o termo certo a esta colocação, então elas não estão contratando, foi então que eu decidi me inscrever no treinamento. Porque treinamento? Porque ele não é um curso, ele é um preparamento para a procura de emprego.

O que aprendemos? A como montar um CURRICULUM, a como se comportar numa ENTREVISTA DE EMPREGO, Planejamento financeira, etc. Fazemos algumas dinâmicas, o que é super legal!


Foto: Facebook Sica Caçapava

Este são alguns dos participantes do treinamento e as facilitadoras do Time do Emprego, esta foto é do último dia da entrega dos certificados.

TIME: EM BUSCA DA CONQUISTA
GRITO DE GUERRA: NÃO DESISTA, INSISTA!

Minha Opinião: O TIME DO EMPREGO foi fundamental para que eu descobrisse coisas que eu ainda não Sabia, sobre o Mercado de Trabalho, coisas que são fundamentais para a conquista de uma oportunidade de Emprego.
 Uma boa oportunidade de saber o que o empregador precisa, o que eu posso oferecer ao empregador, entre outras coisas, que me agregaram muito e fortaleceram ainda mais a minha confiança em buscar o emprego.

Amei, conhecer todos que participaram e também as facilitadoras que são todas um amor de pessoa!

Espero que vocês tenham gostado, deste meu pequeno relato de vida, que a pouco tempo aconteceu!


----> EM BREVE VÍDEO <----

Share:

0 comentários:

Postar um comentário