30 de maio de 2015

Blog do Maridão | Vi e Repassei

Olá pessoal tudo certo com vocês?
O post de hoje, faz parte da série: " VI E REPASSEI ".

Bom pessoal, eu postei no grupo de Divulgação, o qual eu participo no facebook, pedindo para os membros postarem o link da sua última postagem em seus blogs, pois, eu estaria escolhendo um para entrar na série vi e repassei, e tivemos alguns comentários. pois, o blog escolhido foi o: "Blog do Maridão".

E o Post Escolhido, você lê a seguir:

FUTEBOL E MULHER, OU MULHER E FUTEBOL?

foto: Blog do Maridão

Falou que é brasileiro em qualquer lugar do mundo e as pessoas já acham que você sabe tudo de futebol, mulher e carnaval. Criamos o carnaval que é a festa mais esperada do ano, mas mulher e futebol vamos dizer que temos o dom de gerar isso temos meu amigo, e é destes dois que quero falar.
A relação entre mulher e futebol nos dias atuais tem melhorado muito, pois já vemos mulheres no meio esportivo falando de futebol, nas redes de televisão, internet e afins. Algo que anda acontecendo é vermos mulheres indo aos estádios para torcer para o time de coração, tudo bem que algumas apenas vão ver aquele jogador com boa aparência que elas acham “um brotinho”. Outra mulheres aproveitam o futebol para virar “musas” dos times, ou até ser as conhecidas “pomponetes” dos times ou animadora de torcida. Algumas destas cenas nós víamos apenas de quatro em quatro anos, nas copas, onde todas as pessoas se vestiam, juntavam a família toda pra torcer pela seleção (isso até a última copa).
O futebol é a paixão nacional, um aglomerado de atletas, torcedores, câmeras e microfones, todos com um foco, a bola e o gol. Mas dentro de casa o assunto é outro, pois normalmente o futebol atrapalha um pouco a saúde familiar, ainda mais quando o relacionamento interpessoal é afetado e o maridão coloca o futebol em primeiro lugar no lar. Nestas horas o diálogo é muito importante, mas as partes afetadas tem de estar cientes que terão que ceder. Algumas coisas a esclarecer são os dias em que os homens costumam a estar “ocupados” assistindo o seu time, que pra quem não sabe, normalmente é na quarta-feira à noite e domingo à tarde, horários que variam de 21:00 a 23:00 na quarta-feira e 16:00 as 18:00 no domingo, são os momentos que um homem gosta de relaxar vendo um jogo sem ninguém pra ficar falando que aquilo é só futebol (nós sabemos disso).
Entretanto, existem momentos na vida que não podemos perder oportunidade de dar a atenção devida e estes momento não acontecem todos os dias, como uma noite especial com a esposa, uma churrasco em família (sem futebol), com conversar e comunhão. Duas situações que acontecem com frequência e deixo uma para os maridões que já são pais, chegam do trabalho cansados e querem apenas relaxar vendo um jogo e o filhão quer mostrar aquela nota boa que tirou na prova e te mostrar durante o jogo, meu amigo não perca seu tempo com o futebol, por favor dê atenção ao filho, pois pode ter certeza que ele fará o mesmo quando ele tiver um filho, afinal você dará o exemplo que ele irá seguir. E outra situação acontece com a esposa amigão, por favor não deixe passar os momentos que você tiver oportunidade de ficar com ela, o futebol tem todos os anos, mas a esposa não será sempre assim, então passa um tempo com ela, que seja um passeio no domingo ou um jantar na quarta a noite, você verá que esta distância entre seu futebol e sua esposa irão diminuir.
Agora, quem vem primeiro o futebol ou mulher, mulher ou futebol ? Passo essa bola pra vocês!
CRÉDITOS: BLOG DO MARIDÃO | DIEGO ERNANI

Bom pessoal, eu espero que vocês tenham gostado deste post, valeu a todos que colocaram os seus Links no comentário do Facebook.
Abraços e até mais!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário