21 de setembro de 2015

Que profissão seguir? (Dicas)

School

Olá pessoas, dei uma sumida aqui, mas só por causa da correria da faculdade mesmo, então vamos ao post de hoje. São dicas pra quem esta em dúvida que faculdade seguir e tem a curiosidade de como é a profissão que você queira.

 É bem complicado escolher uma profissão, a gente sempre fica na dúvida se vai continuar gostando daquilo a 20, 30 anos depois, em que área quer ficar... uma ótima opção que as faculdades oferece é uma Feira para apresentar cursos oferecidos pela Universidade, com bate papo, conhecer o material que você vai trabalhar e a própria instituição.

 Pra quem ainda esta com essas dúvidas, fica ligadinho nos sites da faculdade para se inscrever nessas palestras que normalmente acontece nesse período de finalzinho de ano. Essas inscrições são gratuitas, algumas escolas fazem esse tipo de passeio para os alunos escolherem suas futuras profissões e outras não. Se sua escola não tem esse tipo de 'passeio', você pode até dar essa ideia para um professor ou até a/o diretor.

 Outra dica é você pesquisar mais sobre a instituição que você esta indo estudar. Conversa com pessoas que já ou estão estudando nessa faculdade, se as aulas são boas mesmo, se o professor orienta os alunos ou se há falta de professores, como são as aulas e até conversa com alguém que esta cursando o mesmo curso que você quer fazer. Vale tudo pra não se arrepender depois.

 Então boa sorte pra quem já esta terminando o ensino médio e esta ainda nessa dúvida de que carreira quer seguir. Espero que a dica de hoje tenho ajudado vocês.

 Beijos e até o próximo post
Share:

0 comentários:

Postar um comentário