5 de dezembro de 2014

Como Melhorar suas Fotos de Look do Dia!

Bom pessoal,
este post eu achei em um blog de um amigo, que conheci a pouco tempo, o Marcus Dias do Blog Dois&Vinte e espero que vocês gostem bastante!

CRÉDITOS
Assunto: Fotografia | Look do Dia
Post de: Marcus Dias

***

Não sou profissional nisso mais quero compartilhar o que aprendi durante esses anos como fotografo, ou tentando ser um. Vamos as dicas?


Foto: Blog Dois&Vinte

Look Certeiro

Gosto não se discute, não é mesmo? Cada um tem seu próprio estilo e a intenção desse tipo de post (Look Do Dia) é influenciar e passar seu gosto pessoal para seus seguidores. Mais sim, temos que seguir algumas regrinhas para não fugir da realidade e uma delas é pensar em uma cartela de cores e explorar as combinações. Uma dica legal é investir em acessórios como bolsas, colares, pulseiras entre outras coisas para completar os looks básicos e fazer com que ele fique top. Na hora de postar, indique o look completo, pois sempre haverá alguns comentários perguntando de onde é determinada peça. No caso das meninas é importante tomar um certo cuidado, uma peça mais justa pede por outra mais solta, pois ao contrario acabara ficando sexy de mais e vulgar. Procure inspirações em outros blogs ou revista de moda.

Na hora do Click


Começo esse tópico dando uma dica, eu uso nos ensaios que faço e funciona super. Quando tenho alguma cliente para fotografar, sempre levo revistas de lojas para “copiar” as poses. Tenho uma amiga lojista e ela sempre me da as revistas de coleções passadas, ajuda muito! Cuidado na hora do click, tirar foto de cima para baio pode não ser uma boa ideia, pois os ombros e peitos ficam enormes e desproporcionais além de não mostrar o que realmente interessa, as roupas. A Escolha do lugar tem que ser coerente, não adianta colocar salto pra tirar foto na grama ou boné aba reta num jardim, ok?
O ideal é que a clicada seja de frente, podendo assim mostrar o look completo. Deixe sua marca registrada no look, mesmo que tenha buscado inspirações em outros lugares, isso criara um diferencial.
Maquiagem e cabelo são complementos do look, uma produção pro dia pede uma produção basica. Tente parecer natural nas fotos, coloca uma musica no seu celular na hora de fotografar, acredite isso te deixa mais inspirada e maleável nas poses!

É isso ai, foram dicas simples mais importantes. Espero que tenha gostado e tomara que tenha gostado muito ao ponto de compartilhar com alguma ou algum amigo blogueiro. Lembrando que essas dicas vale tanto pra meninas quanto pra meninos ok? 
   
***

Bom pessoal,
Eu espero que vocês tenham gostado deste post, e até a próxima se Deus quiser!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário