27 de março de 2014

Alistamento Militar

Olá pessoal tudo bem com vocês? Bom o post que eu trago hoje é especialmente para os meninos e não por quer incluir as meninas também que tem interesse em ser MILITAR!

Como eu disse, vamos falar um pouco sobre o alistamento militar, um processo importante e obrigatório para todos os meninos que completaram 18 (dezoito) anos. Aqui no Brasil, ainda é um processo obrigatório para todos do sexo masculino, tendo ou não interesse em servir a Pátria Brasileira.

Para quem tem dúvidas de como fazer o seu alistamento militar, eu vou estar fazendo alguns esclarecimentos sobre e como é feito todo este processo.

Para que seu alistamento seja concretizado, você deve comparecer até um Junta de Serviço Militar, mais próxima da sua residência e se você mora fora do Brasil deve procura um consulado brasileiro para que seu alistamento possa ser realizado ou até mesmo justificado, caso seu alistamento não seja emitido e/ou realizado você estará impedido de: Votar, Prestar concursos, Receber ganhos da Loteria, etc. Se você já tem mais de 18 anos e ainda não se alistou, vá agora mesmo até J.S.M mais próxima de você e se aliste, pois futuramente isso irá te impedir de varias coisas.

O que levar para fazer seu alistamento?
- RG (Registro Geral);
- CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) se tiver;
- 1 Foto 3X4 (sem sorrir, sem barba, sem acessórios, etc.);
- Comprovante de Residência.

Ao chegar a Junta Miliar o que devo fazer? Você pedir ao alistador para que ele efetue o seu CAM (Carteira de Alistamento Miliar), onde estará seu dados que você levou, e onde você optará em Servir ou Não o Exercito. Você também pode optar entre Exercito, Marinha e Aeronautica.
Exercito, Marinha e Aeronautica.
Na sua Carteira que na hora é emitida constara o número de documento, pelo qual você será identificado no exercito! LEMBRETE: "Toda vez em que você for até a Junta Militar e/ou até mesmo no Quartel, você deve levar seu CAM para sua identificação."

No vídeo abaixo você confere quais são os benefícios de Servir o Exercito e também de como se alistar.

CONFIRA:


Bom, espero eu consegui ajudar vocês um pouco, e lembre-se que nada é impossível, e você pode ser o próximo a ajudar o Brasil ser um país mais seguro e protegido.

EXERCITO BRASILEIRO




Share:

0 comentários:

Postar um comentário